Galería de imaxes

Dirección

Publicado o

07/12/2021

Data: Martes 14 de decembro ás 12:00h.

Lugar: Salón de actos da EASD Antonio Faílde.

Conferencia destinada á comunidade escolar da EASD Antonio Faílde con prioridade para o alumnado de Deseño Gráfico.

"O projeto e os seus territórios"

Eduardo Aires (PhD) é o fundador e diretor artístico do Studio Eduardo Aires e Professor Associado da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A sua experiência profissional remonta a 1987 e revela desde então uma abordagem multidisciplinar ao universo do design. Dominada pela expressão gráfica e editorial, compreende também incursões pelos territórios do produto e dos interiores. Entre os clientes do Studio Eduardo Aires contam-se empresas e instituições como a Herdade do Esporão, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda, os CTT Correios de Portugal ou a Fundação Calouste Gulbenkian, que atestam da amplitude dos projectos e disciplinas que se têm cruzado sob a direcção artística do seu fundador.

Em 2019 dirigiu o projecto seleccionado em competição internacional para conceber a nova imagem do Grupo Amorim, líder mundial no sector da cortiça. É autor do projecto de identidade visual para a cidade do Porto, reconhecido internacionalmente nos domínios do design de identidade e branding territorial e representado, entre outros, na História do Design Gráfico editada pela Taschen (2018) e na História do Design Português coordenada por José Bártolo (2016), bem como em periódicos especializados como a Novum e a Graphis.

Na sua apresentação deste e outros projectos abordará não apenas o estudo de caso mas também a dimensão processual e metodológica do design.

Photo Eduardo Aires: ©Daniel Sommer

Alexandre Braga, N94–1E
4000–049 Porto, Portugal

Ir á portada de novas
Deseño gráfico
VER EN DIRECTO

Conferencia de Eduardo Aires

"O projeto e os seus territórios" | Martes 14 de decembro ás 12:00h no Salón de actos da EASD Antonio Faílde.

Data: Martes 14 de decembro ás 12:00h.

Lugar: Salón de actos da EASD Antonio Faílde.

07/12/2021
Dirección

"O projeto e os seus territórios"

Photo Eduardo Aires: ©Daniel Sommer